Flamenguistas comemoram o título do Carioca em Afonso Cláudio
Publicado em 22/04/2019 às 11:38
A Praça Aderbal Galvão, centro de Afonso Cláudio, ficou colorida de vermelho e preto após o Flamengo conquistar seu 35º título carioca de sua história. O Flamengo venceu o campeonato depois de duas vitórias por 2×0 contra seu maior rival, que levou poucos torcedores ao Maracanã, já imaginando que seria uma tarefa difícil bater o Flamengo.
Com a bola rolando, o Vasco da Gama teve maior posse de bola, chutou mais a gol, mas a diferença técnica foi o que determinou a vitória rubro-negra na tarde deste domingo (21). Com um gol de Willian Arão, de cabeça no primeiro tempo, e outro de Vitinho após passe de Diego, o Fla sagrou-se campeão. O zagueiro Juan que está terminando sua carreira foi quem ergueu a taça.
Após o apito final, os flamenguistas de Afonso Cláudio, conhecidos por comemorar até “campeonato de peteca”, saíram de suas casas a pé, de motocicleta e carro, em direção a Travessa Elias Gastin. A rua ficou ainda mais alegre com os torcedores vibrando com o grito de “é campeão”. Nos carros que circulavam pela cidade os motoristas promoveram um grande buzinaço.
A diretoria e jogadores do flamengo acreditam que haverá mais motivos para os torcedores comemorarem até o fim do ano. O time disputa a Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, que já começa no sábado contra o Cruzeiro, no Maracanã.
Antes, o pensamento é na LDU na altitude, com o time carioca buscando um pontinho para sua classificação para as oitavas de final na Libertadores. O time em dois jogos fora de casa precisa apenas de um ponto para a sua classificação para a próxima fase e a torcida acredita que a classificação acontecerá na próxima quarta-feira (24) contra a LDU. “O Flamengo está com dinheiro, jogadores de qualidade e vontade de vencer. É esse o Flamengo que a torcida quer. Time grande sempre tem que brigar por títulos”, vibrou Ivan Roncete.