Pequenos estudantes de escola visitam antiga estação e ornamentos da Páscoa em Marechal Floriano
Publicado em 16/04/2019 às 11:00
Quarenta e duas crianças da faixa etária de 4 a 12 anos, que frequentam a Escola Flores Passinato Kuster, em Soído de Baixo, se divertiram bastante na sede de Marechal Floriano: visitaram junto aos professores a antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.
Antes, porém, os alunos invadiram alegremente as áreas destinadas ao projeto “Páscoa Mágica”, ao lado da antiga estação, onde dezenas de imagens de coelhos de dimensões diversas contribuem para caracterizar o ambiente destinado às comemorações da Semana Santa.
Os alunos seguiram até a sede de Marechal Floriano em ônibus especial e as professoras Bárbara Koehler, Valéria Scaldaferro e Celiane Renzelman permaneceram ao lado da criançada, que sorriu e brincou com os servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, responsável pelo excelente grau de receptividade.
Funcionários da municipalidade que se encontram na antiga estação ferroviária explicaram e deram um esclarecimento básico às crianças sobre os trens de cargas e passageiros, estes como alternativa única para os moradores antigos viajarem até Vitória ou ao Rio de Janeiro.
Em todos os locais por onde as crianças passaram a alegria foi mostrada nos rostinhos carregados de sorrisos. Para as professoras Bárbara, Valéria e Celiane, foram as mostras da satisfação dos pequenos alunos de Soído de Baixo, que atraíram também dos moradores de Marechal Floriano.
O comerciário Jonas Buss, que viu a criançada alegre não perdeu tempo e foi ver de perto. “Os sorrisos eram fortes e demonstravam o grau de alegria daquelas crianças que deixaram a cidade felizes com a presença das imagens dos coelhos e pelo conhecimento da história de Marechal Floriano”, disse.