Espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações em Jaciguá
Publicado em 14/04/2019 às 14:41
A fé se transforma em arte. A arte em espetáculo, história, memória, celebração. Já são mais de 40 anos em que a Encenação da Paixão de Cristo de Jaciguá, em Vargem Alta, reconta a narrativa Bíblica da história de Jesus e seus últimos passos até a crucificação e ressurreição
Vencendo obstáculos, com orçamento limitado, os participantes do espetáculo estão preparando novidades para o público. Este ano, pela primeira vez, serão duas apresentações inéditas, cada uma com cenas exclusivas.
Sob a direção de Gilliard Sartori, que também fará o papel de Jesus Cristo, a encenação tem como objetivo principal ser a mais fiel possível as passagens bíblicas.
O esforço dos voluntários e atores, luzes, sonoplastia, cenários e figurinos, a técnica e a fé colocados a serviço da arte, tudo contribui para que a cada cena o realismo da encenação toque o coração das pessoas, e para além do espetáculo, transforme em uma experiência multiplicadora de esperança.
A encenação será apresentada na Praça Pe. Olívio, com entrada franca. A organização do evento, a Associação da Paixão de Cristo, informa que não haverá cobrança de estacionamento por parte do evento e é proibido carro de som no entorno da praça.
Serviço:
45ª Encenação da Paixão de Cristo de Jaciguá
Sexta-feira Santa – 19 de abril
19h – Encenação
Sábado – 20 de abril
18h – Missa da Vigília Pascal na Matriz em Jaciguá
21h – Encenação
Local: Praça Pe. Olívio, Jaciguá, Vargem Alta – ES
Entrada Franca