Preparação do campo para a Copa América de Futebol Feminino
Publicado em 13/04/2019 às 14:44
O Estádio José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, mais conhecido por Campo do América, passará por uma novidade desde a sua instalação há mais de 60 anos: será a disputada neste gramado a Copa América de Futebol Feminino. Para que tudo ocorra bem, a diretoria providenciou um preparativo especial para o gramado onde as jogadoras pisarão.
Ficou decidido que o campo será dividido em dois para que elas não se cansem em demasia durante os jogos. O diretor de patrimônio, Luiz Otávio, comentou que as meninas jogarão em número de oito em cada equipe e, portanto, no gramado do estádio acontecerão dois para dois jogos simultâneos.
“Cada gramado terá 25 metros de largura e 50 de comprimento para servir às oito jogadoras de cada time”, disse Luiz Otávio, informando ainda que à tarde deste sábado (13) após o jogo amistoso masculino, que acontecerá no campo do América, será iniciada a instalação das quatro traves, também de porte não oficial.
“Os dois campos reduzidos de um só gramado, que as meninas usarão amanhã a partir das 9 horas, estará bem caprichado e pela primeira vez na história do América de Marechal Floriano acontecerão dois jogos simultaneamente”, disse o técnico e ex-jogador do América, Adelson Oliveira.
Adelson Oliveira informou ainda que as jogadoras de Marechal Floriano que se prepararam durante a semana são Silvana, Lucelena, Crispina, Rosely, Ivone, Liliana, Marina, Marilaine, Luziane, Julia, Franciele, Keila, Josiele, Thais, Alvana e Larissa. “Estarão em campo jogadoras de Afonso Cláudio, Marataízes, Grande Vitória, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e outras cidades capixabas”, informa o professor.