Sobrevivente de acidente com caminhão fala sobre tragédia
Publicado em 11/04/2019 às 12:59
Um possível defeito no sistema de frenagem de um caminhão transportando grande quantidade de vasos e pias para empresas de material de construção em Minas Gerais, acabou tirando a vida do carona Paulo Victor Miranda, 25 anos. O veículo tombou em uma curva chegando à ponte do Rio Jucu, divisa entre Domingos Martins e Viana. Parte do caminhão parou na água do Jucu.
O condutor do caminhão Volkswagen, José Ricardo dos Santos, 37, sofreu ferimentos nos braços, mas passa bem e viajará nesta manhã para a cidade de Engenheiro Pedra, Rio de Janeiro, onde será sepultado o colega de trabalho Paulo Victor Miranda, que viajava na poltrona do carona.
Na passagem por Marechal Floriano nesta manhã, José Ricardo, com o braço enfaixado, disse que a falta de freios provocou a ocorrência no quilômetro 30, chegando à ponte do Jucu. Mas pouco antes deste trecho, a falta de frenagem por pouco provocaria o tombo no veículo carregado de vasos, pias e outros materiais. “Houve derrapagem antes e o caminhão disparou”.
José Ricardo contou que reside em Engenheiro Pedra, Minas Gerais e até agora desconhece a situação dos familiares da vítima e os dele próprio. O caminhão será removido ainda hoje e o trecho no quilômetro 29 da BR-262 deverá sofrer paralisação em pelo menos um lado da pista por um vasto período.