Polícias Civil e Militar apreendem drogas, pássaros silvestres e prende acusado de tráfico em Afonso Cláudio
Publicado em 30/03/2019 às 11:41
Uma operação envolvendo as polícias militar e civil ocorrida na manhã desta sexta-feira (29) culminou com a apreensão de entorpecente, apreensão de pássaros silvestres e na prisão de um homem, acusado de tráfico de drogas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, e um de prisão, expedidos pela Comarca de Afonso Cláudio. Um cão farejador do canil da PM de Vitória foi utilizado nas buscas.
A ocorrência teve início no amanhecer e contou com os efetivos da delegacia e vários policiais militares. Todos os mandados eram em desfavor de Pedro Henrique, que já possui passagem pela polícia pelo mesmo motivo. Em um de seus endereços foi localizado uma quantidade de maconha em tabletes e produtos para o preparo de outros entorpecentes. Outro jovem, que segundo informações é usuário foi conduzido e liberado após ser ouvido pelo delegado Luciano Carlos.
De acordo com o delegado, o acusado Pedro Henrique foi encaminhado ao sistema prisional com o inquérito devidamente concluído. “Já acompanhávamos os passos de Pedro Henrique há meses e confirmamos as denúncias. Quando realizamos algumas prisões recentemente, o nome dele surgiu por meio de outros envolvidos. Hoje, com o apoio incondicional da polícia militar, conseguimos prendê-lo”, esclareceu o delegado.
O Capitão Chenerock da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio relatou que além das drogas, foram apreendidos produtos para o refino de outros entorpecentes e quatro pássaros silvestres que estavam em cativeiro. “Após a prisão de Pedro Henrique, encontramos produtos para o preparo de cocaína, tabletes de maconha e pássaros silvestres presos em gaiolas,” afirmou Chenerock.
Moradores elogiaram a ação policial, quando souberam do que se tratava. “Quando fui ao banco vi muita movimentação de policiais e até pensei que fosse algo relacionado ao furto do café em Serra Pelada. Fico triste em ver jovens no mundo das drogas, mas ao mesmo tempo parabenizo o trabalho policial, que está a serviço de uma sociedade mais tranquila,” afirmou uma aposentada do Bairro Boa fé, que preferiu não se identificar.
De acordo com o delegado Luciano Carlos, da DEPOL de Afonso Cláudio, Pedro Henrique Casíglia, o Piu, manteve vínculo com tráfico de entorpecentes por muito tempo no município. O delegado explicou à nossa reportagem que “Piu” fazia a droga chegar aos usuários por meio de outros envolvidos.