Três homens detidos acusados de participação em furto de carga de café em Afonso Cláudio
Publicado em 22/03/2019 às 11:19
Policiais da 2ª Cia Independente e fiscais da Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio tiveram muito trabalho no amanhecer desta quinta-feira (21). Homens acusados de furto de café no Distrito de Serra Pelada, em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado, foram conduzidos à DEPOL, onde ainda prestam esclarecimentos. Dois proprietários de armazéns suspeitos de receptar o produto, também foram conduzidos e são investigados.
A quantidade de sacas furtadas não foi contabilizada, uma vez que há indícios que os acusados agiam há muito tempo. Na manhã de ontem, policiais, acompanhados de fiscais da prefeitura, localizaram em dois depósitos, a quantia total de 119 sacas, que segundo investigação, pertencem à vítima, um comprador de café muito conhecido na região de Serra Pelada.
Após a PM e fiscais realizarem os procedimentos de buscas, notificações e apreensão relativas à receptação, eles retornaram para Serra Pelada. Lá, um empresário suspeito de participação no crime, mantinha um depósito de bebidas. Fiscais confirmaram irregularidades, já que o empresário apresentou nota com emissão no dia de ontem, de um produto que, segundo denúncias feitas aos profissionais da prefeitura, estava armazenado há dias.
Este empresário e dois funcionários da empresa dona do depósito furtado foram presos. Para a polícia, eles estão envolvidos no esquema que ocorria já há algum tempo. Um quarto homem chegou a ser conduzido, mas foi liberado. De acordo com informações, outros nomes podem aparecer durante as ações da Polícia Civil, sob o comando do delegado Luciano Carlos. Até as 18h20 desta quinta-feira a ocorrência ainda prosseguia na delegacia com depoimentos importantes para o fechamento do caso.