Moradores ajudam avicultor a enterrar mais 50 mil frangos mortos em Domingos Martins

Publicado em 12/03/2019 às 18:17

Compartilhe

O avicultor Silvestre Santana, 37 anos, da região da Cascata do Galo, em Domingos Martins, contou com a ajuda de moradores da comunidade para enterrar mais 50 mil frangos, que morreram em suas granjas, no último sábado (09), por conta da interrupção do fornecimento de energia em toda a localidade.

Moradores ajudam avicultor a enterrar mais 50 mil frangos mortos em Domingos Martins 2Ele agradeceu a ajuda que recebeu e considera que isso só dá mais forças para seguir trabalhando. “Apesar do momento drástico, a população se comoveu e veio nos ajudar. Amigos, familiares e pessoas que a gente nem contava apareceram para nos ajudar e isso nos dá um pouco de força. A Prefeitura também enviou uma máquina retroescavadeira para ajudar no enterro dos frangos”, contou o avicultor.

No interior das granjas, segundo Silvestre, há dezenas de ventiladores, que funcionam com eletricidade. Segundo ele, a energia foi suspensa por volta de 10 horas do sábado (09), e nenhum morador havia sido comunicado sobre a interrupção.

Moradores ajudam avicultor a enterrar mais 50 mil frangos mortos em Domingos Martins 3O avicultor conta que os frangos que morreram seriam comercializados na nesta terça-feira (12). “Abrimos buracos e enterramos as aves mortas. É uma cena lamentável e um descaso da EDP. Se tivéssemos sido informados, teríamos providenciado geradores de energia para o período que ficamos sem o fornecimento elétrico”, lamentou.

Moradores ajudam avicultor a enterrar mais 50 mil frangos mortos em Domingos Martins 4Ele também contabilizou os prejuízos que teve e destacou que vai buscar o ressarcimento. “Em uma das granjas, que alojava 32 mil frangos, apenas cerca de dois mil conseguiram sobreviver. Ao todo, calculo que morreram aproximadamente 50 mil frangos, causando um prejuízo de uns R$ 300 mil. Juntamente com a empresa a qual sou parceiro na criação, vamos acionar a justiça para buscar o ressarcimento do nosso prejuízo”, adiantou o avicultor.

Na oportunidade, a EDP, empresa fornecedora de energia elétrica na região, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que “uma falha na rede que abastece pontos de Domingos Martins interrompeu a energia para parte dos clientes da região. Equipes trabalharam para restabelecer o sistema, que foi normalizado de forma gradativa. Às 14h14 do sábado (09), todo o serviço foi restabelecido”, finalizou a empresa.

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido