Polícia prende suspeitos de tentarem matar em Domingos Martins chefe de tráfico de Vitória
Publicado em 10/03/2019 às 22:30
Após traficantes de drogas de Vitória tentaram matar Washington Reis Batista, 31 anos, durante uma partida de futebol em Paraju, Domingos Martins, policiais militares da 6ª Cia Independente prenderam quatro homens que são suspeitos de efetuarem os disparos que atingiram Washington, enquanto ele estava no campo de futebol para iniciar a partida contra um time local. O time em que Washington joga é formado por moradores dos bairros Jesus de Nazaré, Gurigica e Jaburu, em Vitória.
De acordo com policiais militares, Washington informou que se tratava de um acerto de contas por conta do tráfico de drogas no bairro Jesus de Nazaré, em Vitória, onde ele mora. Após ser atingido por dois tiros, ele foi transportado em um veículo até o Pronto Atendimento (PA) de Marechal Floriano, onde recebeu o atendimento.
O major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Cia, relatou que o homem ferido pediu para que a viatura não saísse de frente do PA, pois os atiradores poderiam tentar matá-lo enquanto ele recebia os atendimentos. Washington, que joga no time de Grande Vitória, tem diversas passagens pela polícia, como tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de armas.
Após atirarem em Washington, por volta de 12 horas, os suspeitos fugiram de carro, e testemunhas informaram que seria um Eco Sport de cor prata. Diversas viaturas da PM iniciaram buscas na região, e conseguiram interceptar o veículo, no final da tarde, próximo à Sede de Marechal Floriano.
O homem que foi atingido pelos disparos confessou à Polícia Militar que é chefe de tráfico em Jaburu, e que o ocorrido foi um acerto de contas pela disputa do tráfico na região onde ele mora. Até a publicação desta matéria, os detidos não haviam confessado a participação na tentativa de homicídio. Com eles foi encontrada pequena quantidade de droga. Eles seriam levados para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.