Mestre Tubarão retorna novamente à Pracinha de Marechal Floriano

Publicado em 08/03/2019 às 11:25

Compartilhe

O famoso “Mestre Tubarão”, grande professor e apresentador de capoeira , chamado Adilson Mesquita Gonçalves, conhecido em todo o Estado, notadamente no município de Guarapari, implantou o esporte em Marechal Floriano há alguns anos e deixou a cidade. Agora pretende retornar.

Mestre Tubarão retorna novamente à Pracinha de Marechal FlorianoNo início da noite desta quinta-feira (07), o Mestre Tubarão reuniu um grupo de capoeiristas florianenses, na maioria ex-alunos, e realizou uma bela apresentação na Praça José Henrique Pereira, conhecida como “Pracinha de Marechal Floriano”, recentemente reformada.

O retorno oficial a Marechal Floriano é tido como uma alegria interminável para os jovens que adoram o esporte, que veio de fora do país e foi implantado pelo presidente Getúlio Vargas. Mestre Tubarão na atualidade é o mais conhecido professor de capoeira do Espírito Santo.

Mestre Tubarão retorna novamente à Pracinha de Marechal Floriano 2Para o vendedor Jeferson Henrique, a vinda do “Mestre Tubarão” à Marechal Floriano irá promover opções esportivas para a juventude que é carente de recursos, como um esporte semelhante a uma brincadeira e ao mesmo tempo de dança. “Os jovens estarão com as cabeças ocupadas para aprender a cada dia que passa”, disse.

O comerciário Jonas Buss também é favorável ao retorno da capoeira em Marechal Floriano. Ele considera uma expressão alegre o tipo esportivo que deverá ser adotado pelos jovens. “A Praça José Henrique Pereira fica lotada e animada quando a meninada se apresenta”.

 

Veja também

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva

pesquisa de preço

Pesquisa de preços de materiais escolares realizada pelo Procon-ES aponta diferença superior a 400% entre lojas

comercio exterior

Comércio exterior capixaba movimenta 24,58 bilhões de dólares em 2024

café conilon Foto Julio Huber

Cafés conilon e robusta ganham publicação da Embrapa sobre manejo integrado de pragas e doenças

nelore

Circuito Nelore de Qualidade 2024 avaliou mais de 38 mil animais no Brasil, Bolívia e Paraguai

Imagem do WhatsApp de 2025-01-10 à(s) 17.09.41_a061dd89

Defesa Civil emite alerta de novas chuvas nas montanhas capixabas para o fim de semana

478

Fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado morto no rio Sena