Homem incendeia casa após discutir com ex-esposa em Afonso Cláudio
Publicado em 05/03/2019 às 11:43
Um homem enfurecido ateou fogo em uma casa onde morava com a ex-esposa, na Rua Felício Pereira de Souza, no Bairro São Vicente, em Afonso Cláudio. Por sorte a mulher e dois filhos haviam deixado a casa para se juntar à mãe. Ela já temia que algo de ruim fosse ocorrer com sua família. A casa ficou totalmente destruída e o criminoso conseguiu fugir por uma mata.
O pai da vítima, contatou o 190 (Disque Denúncia), sendo atendido pelos policiais, sargento Siqueira e os soldados Nali, Eller, Gomes e Pereira. No local do crime sobraram apenas vestígios de móveis, roupas e outros objetos. Tudo foi queimado, para tristeza do dono da casa e pai da vítima, que falou sobre o motivo do incêndio criminoso.
De acordo com o pai da vítima, o acusado sempre foi agressivo e já havia ameaçado a filha de morte. “Estavam separados e ambos haviam discutido na noite deste domingo (03). Por sorte e medo, minha filha decidiu sair com os filhos, uma bebê de apenas oito meses e outro de um ano de idade. Eles haviam ido para casa da mãe, que mora no mesmo bairro,” relatou o pai.
O homem conta que por volta das 05h30 ele acordou por conta da fumaça, se levantou e viu fogo na casa onde sua filha morava. Relatou ainda que correu, pegou uma mangueira e tentou evitar que as chamas queimassem tudo. “Tentei, mas não consegui. O fogo já havia destruído os móveis, roupas e outros utensílios,” disse o proprietário da residência e pai da vítima.
Os policiais encontraram um bilhete na casa queimada com a seguinte mensagem: “Nós ainda nos encontraremos”. A mãe, temendo pela sua vida e as dos filhos, já havia solicitado da justiça uma medida protetiva. Os policiais realizaram buscas pelo bairro, percorreram ruas e subiram morros. O acusado foi visualizado e perseguido, mas conseguiu fugir em meio a uma mata com densa vegetação.