Comissão de Agricultura debate decreto que visa acabar com o subsídio da energia rural
Publicado em 09/02/2019 às 10:44
Reeleita presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a deputada Janete de Sá (PMN) quer se aliar a Bancada Federal para reivindicar a revogação do decreto federal nº 9642, do ex-presidente Michel Temer, publicado no final do ano, que determina a retirada gradativa de subsídios para a área rural e para companhias de água.
“Esse decreto, publicado faltando três dias para acabar o governo Temer, é uma injustiça com os agricultores, que já sofrem com o endividamento rural por conta dos longos períodos de seca. Agora, mais essa maldade do Governo Federal. Agricultura é uma atividade de alto risco: se planta e não se sabe se colhe. Se colhe e não se sabe se vende e se vende, não sabe se recebe”, destacou a parlamentar.
Ela vai levar esse debate para a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, já na próxima semana. “Temos que nos engajar nessa briga e defender nossos agricultores. Vou propor que a Comissão de Agricultura elabore um documento a ser encaminhado aos nossos deputados e senadores em Brasília, para que possamos reivindicar a revogação do decreto e reverter essa situação junto ao Ministério da Agricultura e até mesmo com o presidente Jair Bolsonaro”, declarou ainda a parlamentar.
A primeira reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa acontece na próxima terça-feira (12), às 10 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. A reunião é aberta ao público.