Vídeo mostra homem desaparecido em Domingos Martins caminhando para a BR-262
Publicado em 07/02/2019 às 19:06
Vídeos de câmeras de monitoramento obtidas com exclusividade pelo portal Montanhas Capixabas mostram o momento em que o ajudante de obras Robson Alves Santana, 32 anos, deixou caminhando o local onde ele trabalhava, há menos de uma semana, em Domingos Martins. Robson está desaparecido desde a última sexta-feira (1º).
Uma das câmeras mostra Robson subindo as escadas da obra e indo em direção à estrada
De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, da Delegacia de Polícia Civil de Domingos Martins, desde que o comunicado do desaparecimento chegou à delegacia, o caso começou a ser investigado. Equipes do Corpo de Bombeiros, com auxilio de cães farejadores, também fizeram buscas nos arredores da construção, que fica próximo do portal de entrada de Campinho, Sede de Domingos Martins.
“Estivemos reunidos com os bombeiros hoje de manhã e ouvimos o proprietário do local e dois pedreiros que estavam trabalhando lá no dia do sumiço do Robson. Foi apurado que Robson possuía histórico anterior de depressão, e segundo o próprio pai relatou, o ele teria parado de tomar medicamentos”, informou o delegado.
O delegado também já recebeu as imagens das câmeras, que mostram o homem caminhando em direção à BR-262 às 13h09 da última sexta-feira (o horário que aparece na câmera está com uma hora a menos, pois o sistema não foi atualizado para o horário de verão). Até chegar à BR-262, o trecho de estrada passa no meio de algumas florestas.
Outra câmera registrou o momento em que Robson deixou a propriedade
“Agora estamos procurando imagens na BR-262 e em outros locais para orientar as buscas daqui para frente. A Polícia Civil está trabalhando na busca do paradeiro de Robson desde o dia do registro do fato”, esclareceu o delegado.
O pai de Robson, José Raimundo Santana, 57, juntamente com outro filho, está realizando buscas em matas da região desde o último domingo. De acordo com José Raimundo, um encarregado pela obra disse que Robson não estava dormindo direito. “Ele já tinha sumido outra vez, mas ficou apenas um dia fora e retornou”, disse o pai.
De acordo com informações de pessoas que trabalham na obra, Robson estava vestindo uma calça preta, uma camisa de cor chumbo com tons azuis e usava um boné vermelho e um fone de ouvidos vermelho.