Casa do Mel em Boa Esperança: um doce sonho que será realizado

Publicado em 01/02/2019 às 18:22

Compartilhe

Na noite desta quarta–feira, 31, em Boa Esperança, distrito de Marechal Floriano, um evento marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção da Casa do Mel. Um sonho antigo dos proprietários de apiários, da comunidade e das autoridades locais, que manifestaram toda a sua satisfação ao verem finalmente o documento assinado, e que, possivelmente esse empreendimento, facilitará a vida de todos os envolvidos com o agronegócio na região.

Participaram da solenidade o prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, vereadores do município, produtores de mel e membros da comunidade local, que fizeram questão de presenciar algo que idealizaram por tanto tempo, como o senhor Cornélio Littig, um dos precursores da atividade que acredita muito no potencial desse segmento.

Já o prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, destacou que a Casa do Mel hoje já é uma realidade e considera uma grande conquista para a comunidade de Boa Esperança, e, que segundo o prefeito, pratica a apicultura com excelência. Ainda de acordo com Lorenzoni, são mais entre 30 a 40 toneladas que são produzidas por ano, na região, conforme explica no vídeo abaixo.

Da mesma forma, alguns vereadores que participaram ativamente para que esse sonho se tornasse realidade, falaram da importância da Casa do Mel para a região. O vereador Cabral salientou que alguns produtores já possuem uma fonte de renda, que é o café, mas destaca uma nova fonte: o mel. Já o vereador Ubaldino Saraiva destacou que a agricultura familiar merece todo respeito e apoio, pois segundo ele, o mel hoje é uma atividade que faz parte da renda do agricultor.

Casa do Mel em Boa Esperança um doce sonho que será realizadoMas, ninguém mais feliz que os produtores. Um deles, Elmar Littig, agradeceu muito ao prefeito Cacau Lorenzoni, e destaca que a apicultura em si é um trabalho árduo, mas acredita que com essa valorização – construção da Casa do Mel – pode sim melhorar a vida deles. Elmar exaltou a produção de mel por parte da família Littig, que segundo ele, chega a produzir 40 toneladas por ano, conforme explica no vídeo abaixo.

Veja também

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?