Duzentos e dez dias para organizar definitivamente a apicultura regional

Publicado em 31/01/2019 às 12:44

Compartilhe

Um total de R$ 314.673,00 serão gastos pela Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, nos próximos 210 dias, para a execução da obra do imóvel destinado à organização da apicultura do município. Todo o valor destinado à construção será de recursos próprios da municipalidade.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, já existe organização no setor apícola do município. Hoje será dada a ordem de serviço para a construção da Casa do Mel e tudo será tratado de forma mais organizada e profissional após os sete meses de serviço que durarão a obra.

Duzentos e dez dias para organizar definitivamente a apicultura regionalNa atualidade, Marechal Floriano é um dos municípios que mais produz mel no Estado e um grande grupo de profissionais do interior, já sobrevive da apicultura. “Eles terão a sua sede para todos os trabalhos serem organizados com mais propriedade”, disse o secretário.

Dessa forma todos agirão e pensarão como verdadeiros profissionais, como sempre foram. “Assim que nós os consideraremos, principalmente após a construção da Casa do Mel”, disse. Segundo Malini, o dia de hoje é especial para os apicultores florianenses principalmente para os proprietários na localidade de Boa Esperança.

“Eles já trabalham pela Associação de Apicultores de Marechal Floriano e terão ainda mais organização quando será assinada a ordem de serviço para a construção da Casa do Mel”, disse e garantiu: “Na atualidade as famílias Littig e Klippel se destacam na produção de mel”.

Marechal Floriano tem uma produção média anual de 70 mil toneladas de mel. São diversas famílias no município que fazem dessa atividade sua principal fonte de renda. O projeto Casa do Mel vai valorizar os apicultores, fortalecer o setor e a economia local.

Hoje (31), a partir de 19 horas, os apicultores do município receberão uma boa notícia: será dada a ordem de serviço para a construção da Casa de Mel, na localidade de Boa esperança. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço será na propriedade de Milton Littig, ao lado da Igreja Luterana.

“A apicultura de Marechal já é um das maiores exportadores de própolis do Estado. E a Casa do Mel vai fortalecer ainda mais o setor ao dar suporte na produção e também comercialização, cursos, treinamentos, estimular um padrão de qualidade e se abrir ao agroturismo”, afirmou o prefeito Cacau Lorenzoni.

Veja também

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês

hospital-amigo-da-crianca

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

ruraltures

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva