Ruas continuam sem a faixa de pedestres em Marechal Floriano

Publicado em 28/01/2019 às 13:12

Compartilhe

Passaram mais de 30 dias da reforma do piso asfáltico de algumas ruas em Marechal Floriano, quando as faixas de pedestres existentes foram cobertas pelo material. E neste período não foram mais pintadas. Uma das vias mais movimentadas de Marechal Floriano é a Rua Helena Santa Clara.

Na via há agências bancárias, uma igreja evangélica, restaurantes, lojas de roupas e calçados e é uma das ruas que recebeu o serviço do novo asfaltamento. Várias pessoas já se assustaram com veículos que por pouco as atropelaria. Entre elas, a idosa Luzia de Paula Silva, uma aposentada de 71 anos, moradora de Alto Nova Almeida.

Ruas continuam sem a faixa de pedestres em Marechal Floriano“Vim para receber o valor da aposentadoria e quando passei pela rua não observei que a faixa não existia mais e quase fui atingida por uma caminhonete”, disse Luzia, ressaltando que irá solicitar às autoridades locais a pintura novamente. “É necessário para a nossa segurança”.

Outro reclamante é o comerciante aposentado Lucio Pereira. Em frente à casa dele havia uma faixa de pedestres e hoje assiste uma situação diferente na rua. “Reduziu a segurança para todos que caminham pelas ruas da nossa cidade porque acostumamos com as faixas de pedestres e agora, em algumas ruas como a nossa, não existem mais”, disse.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini já entrou em contato com o Detran ES, órgão responsável pela sinalização do trânsito, solicitando novamente a pintura das faixas para promover a segurança dos moradores e visitantes. “O movimento de pedestres é grande em Marechal Floriano”, disse.

Veja também

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia