Feira reúne criadores de Mangalarga em Vila Velha neste sábado (26)

Publicado em 25/01/2019 às 10:23

Compartilhe

Um dia para reunir os criadores da região da maior raça de cavalos da América Latina. Assim será a IV Feira Tríplice Apoio, que acontece neste sábado, dia 26, a partir das 10h, no Haras Talismã, localizado em Ponta da Fruta, litoral de Vila Velha. A iniciativa acontece por meio de uma parceria entre os haras Espírito Santo, Fazenda Pongal e Talismã.

Na ocasião, segundo os organizadores, acontecerá um leilão, onde cerca de trinta e cinco animais jovens e adultos, embriões, óvulos e coberturas de grandes promessas dos plantéis serão comercializados. Os cavalos serão apresentados ao público com apresentações de marcha e de morfologia.

“Iremos pôr a venda material genético e filhos de Apólo Calambau I, Rubi da Talismã e Nero Bavária, cavalos campeões”, afirmaram Márcio de Oliveira Almeida, Ivon Alcure do Nascimento e Fábio Costa Brasileiro, organizadores da feira.

Já o médico veterinário especialista em eqüinos e responsável pelo criatório do Haras Talismã, Luiz Antônio de Oliveira, o Toni, explica o que é tríplice apoio.

“É um estilo de marcha que acontece nos momentos em que o cavalo está com três membros no solo em sua locomoção”, afirmou.

O evento está no Calendário Anual da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES). Os valores dos animais serão fixados em catálogo e os pagamentos serão negociáveis em até trinta parcelas.

Vale informar que a IV Feira Tríplice Apoio será aberta ao público e tem o apoio do portal de notícias Montanhas Capixabas, da Revista Negócio Rural e do jornal O Noticiário. O evento contará ainda com a oferta de bebidas e diversos pratos e com a presença do famoso locutor de leilões Paulo Leite.

Serviço
IV Feira Tríplice Apoio
Local: Haras Talismã, Ponta da Fruta – Vila Velha
Quando: 26 de janeiro de 2019
Horário: 10h
Entrada franca

Veja também

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês

hospital-amigo-da-crianca

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

ruraltures

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva