PM realiza operação contra motocicletas barulhentas em Afonso Cláudio
Publicado em 15/01/2019 às 12:00
No início da tarde desta segunda-feira (14), vários motociclistas precisaram substituir os escapamentos de suas motos após reclamação da sociedade. De acordo com um leitor que preferiu não se identificar, a Polícia prestou um grande serviço aos idosos e doentes que passam pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). “Ninguém suporta o barulho quando motoqueiros aceleram”, disse.
As abordagens ocorreram no centro da cidade, onde várias motocicletas tiveram seus escapamentos trocados e alguns motociclistas foram multados por falta de documentação. Na noite de domingo (13), um menor foi apreendido quando pilotava uma moto. O pai precisou seguir até Venda Nova do Imigrante para prestar esclarecimentos.
Moradores de vários bairros da cidade reclamam do barulhento kadron, um escapamento esportivo, mas que não é original. “Se todos conduzissem suas motocicletas respeitosamente estaria tudo bem. Mas alguns jovens rebeldes desafiam a Polícia acelerando nos bairros e no centro da cidade incomodando a todos, principalmente os idosos e acamados,” relatou a cuidadora Marcia Rodrigues.
De acordo com o Capitão Schenerock, que está provisoriamente no comando da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio, os motociclistas tiveram tempo para atender a lei. Em um programa da rádio Mais FM ele havia feito um alerta aos motoqueiros. “Avisamos sobre o problema e não fomos atendidos. Agora continuaremos com as ações de silenciar as motos,” relatou o capitão.