Equipe mantém a ferrovia em boas condições para receber trens na região das montanhas
Publicado em 04/01/2019 às 10:00
A esperança dos antigos ferroviários que pretendem ver novamente o trânsito normal dos trens, a cada dia que passa, aumenta. Na tarde de ontem (03), um automóvel de linha acoplado com um pequeno vagão carregado de peças usadas na estrada pernoitou em Marechal Floriano.
O grupo de profissionais ferroviários está recuperando os pequenos defeitos da estrada que liga Vitória a Cachoeiro do Itapemirim, como se estivessem preparando-a para o retorno das locomotivas com os vagões lotados de turistas, passageiros comuns ou de madeira para uma empresa no Norte do Estado.
A equipe profissional passou a noite em um imóvel pertencente à empresa ferroviária e nesta manhã (04) de sexta-feira, deixou o local para dar prosseguimento ao trabalho que os antigos ferroviários, já aposentados, acham normal, entretanto, queriam as locomotivas trafegando com vagões.
O ferroviário aposentado José Moacyr Borgo, morador de Marechal Floriano diz que o trabalho que é realizado pelas equipes é perfeito. “Seria excelente ver as rodas das locomotivas e dos vagões passarem sobre a linha férrea, onde essa equipe trabalha sempre a favor da segurança dos usuários, como era o sistema antigamente”, disse.
O aposentado Pedrinho, filho do falecido ferroviário Pedro José dos Santos, é totalmente favorável ao retorno dos trens de passageiros, turismo e cargas. “O meu pai sempre dizia que a segurança era o fator preponderante e continua assim. Mas é necessário que os trens retornem à essa linha que os aguarda com toda a segurança, porque jamais houve abandono”, disse.