Tiroteio e um baleado na frente de escola em Afonso Cláudio
Publicado em 06/11/2018 às 13:02
Uma tentativa de homicídio em frente a uma escola Municipal de Ensino Fundamental do Bairro São Vicente em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado, alarmou crianças, moradores, alunos e professores. A vítima foi atingida por vários disparos e se arrastou para dentro da escola. Lá, a vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado em estado grave ao Hospital São Vicente de Paulo.
De acordo com o lavrador José Silva Corrêa que passava em frente e viu toda ocorrência, foram momentos desesperadores: “Parece que o homem que atirou é jovem, mas não vi o rosto dele, porque estava com capacete. Foi assustador ver as crianças desesperadas e correndo pra se proteger dentro da escola”, disse ainda assustado, seu José.
A diretora da instituição chegou logo após o ocorrido, juntamente com seu marido que é farmacêutico. Ela contou que as professoras não tiveram medo de proteger as crianças e as colocaram seguras dentro do estabelecimento, enquanto o atirador ainda estava no portão da escola. Nenhuma criança foi atingida e o atirador fugiu de motocicleta retornando sentido zona rural.
A vítima Carlos Eduardo de Oliveira Bravim, 34 anos, está internada no Hospital São Vicente de Paulo, com várias perfurações. Ele foi atingido na barriga, nas costas e cabeça. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo e pode ser transferido para uma unidade hospitalar da grande Vitória. Um grande aparato policial está no campo, buscando pelo atirador.
Prefeitura divulga nota oficial
“Na manhã desta terça-feira (06), um homem foi perseguido e baleado no bairro São Vicente e correu para se abrigar dentro da Escola Municipal São Vicente. Era o horário de entrada e alguns alunos estavam chegando, mas as funcionárias, ao ouvirem os disparos, protegeram as crianças e encaminharam elas para a Secretaria.
O rapaz foi atingido no portão de entrada e se arrastou para dentro de uma sala de aula, que estava vazia. O atirador não entrou nas dependências da escola, atirou do portão. A Vítima foi socorrida e levada para o Hospital São Vicente de Paulo.
A direção da Escola São Vicente informa que alunos e funcionários não foram feridos e estão bem, apesar de abalados. As aulas na unidade de ensino foram suspensas nesta terça-feira (06). A direção ressalta ainda que a escola está numa região tranquila e este foi um caso atípico.”