Celebração católica do ‘Dia de Todos os Santos e Santas’ em Marechal Floriano
Publicado em 04/11/2018 às 08:30
Homenagens durante mais de uma hora na celebração do dia de “Todos os Santos e Santas”, neste domingo (04), pelo padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, em Marechal Floriano. O pároco, os músicos do grupo musical e os mais de 400 católicos presentes à Igreja Matriz de Sant’Ana oraram e cantaram 15 hinos sagrados, sempre direcionados às santidades homenageadas.
Após as práticas iniciais no início da missa, o padre Marcos explicou sobre a leitura de São João e a seguir retornou as homenagens aos santos e santas denominando vários deles pela Bíblia. “Deus e Jesus são santos porque nos ensinam as ciências como ocorreu com Javé, o divino”, disse o padre.
Ele acrescentou que o desejo de Deus para todos nós é a felicidade, com as bem-aventuranças e a vida alegre sempre ao lado do Senhor, como é a vida falada no “Sermão da Montanha”, afirmou o padre. Durante a celebração foram rezadas as orações do Pai Nosso, Ave Maria, o Creio em Deus Pai e outros.
O padre Marcos abordou a ‘viagem’ para a santidade da Irmã Dulce, que viveu com os pobres e acabou se hospedando em um galinheiro. “O abrigo dela foi abençoado pelo Senhor para mostrar que a vida com Deus é possível”, concluiu o padre após rezar de frente à imagem de Jesus no altar, acompanhado por toda a igreja.
O católico Carmelino Entringer, que sempre vai à missa aos domingos na Matriz de Sant’Ana, disse que o padre Marcos explicou muito bem sobre a importância dos santos na vida de todos que neles crêem e respeitam. “Excelente a abordagem feita pelo padre novamente”.