Grupo surge prometendo radicalizar a política em Afonso Cláudio
Publicado em 26/10/2018 às 12:29
De acordo com o popular vereador Márcio da CDA, a sociedade começa levantar a voz pedindo mudança no legislativo de Afonso Cláudio. Ele acredita que da forma que segue a política no município, poucos vereadores sobreviverão em seus cargos, caso a postura do legislativo não mude. Márcio defende mais transparência no trato com a coisa pública, tanto no legislativo, quanto no executivo.
“Propostas sem resultados por parte do atual legislativo e com o executivo morno como está, o povo sofre e o município perde. É necessário que tenhamos coragem para mudar o quadro. Vivemos em uma região, cujo povo trabalhador está cada vez mais inteligente na hora de escolher seu representante. A prova disso tem sido mostrada nas últimas eleições”. Relatou o vereador Márcio.
O que o vereador ainda não sabe é que um novo grupo já se movimenta para se apresentar aos eleitores em breve, a fim de mudar esse quadro. Em contato com um dos membros que pediu para não se identificar, ele declarou: “Afonso Cláudio pode se preparar para a despedida de políticos profissionais”, disse, afirmando ainda, que o povo será desafiado para votar em quem conhece a fórmula exata de fazer política, sob o comando da população.
“Todos conhecem cada vereador e sabem quem usa a política para si mesmo e para beneficiar parentes e alguns amigos. Eles esquecem que o município possui 32 mil habitantes, cada um com seu problema. É o papel do vereador zelar pelo município, mas a maioria quer poder e o seu salário. Infelizmente acompanhamos um legislativo sem ação popular. Seremos vereadores, mas quem vai ditar a regra será o povo”, exemplificou o comerciante.
Segundo o empresário que não será identificado, ele sugeriu uma reunião com o grupo e colocou na mesa uma proposta que, segundo ele, será inédita no cenário político do Espírito Santo. “Vamos com coragem, mudar o cenário político do município, pensando primeiro no povo. Os políticos precisam saber o que é solidariedade. Seremos exemplos para outros municípios”, revelou um dos possíveis candidatos.
O líder dos cidadãos, que fala sobre essa nova proposta, relatou que terá um partido popular nas mãos. Revelou também que camisetas com o slogan do grupo serão confeccionadas e os aderentes da nova ideia poderão adquiri-las por um preço justo. O grupo disse que só aceita adesão de pessoas compromissadas unicamente com o bem estar do povo. “Quem pensa diferente, fiquem onde estão”, relatou o “político”.