Bombeiro que trabalhava no Batalhão de Marechal Floriano morre em grave acidente
Publicado em 06/10/2018 às 13:59
Um grave acidente, ocorrido na manhã deste sábado (06), no quilômetro 29 da BR-262, em Domingos Martins, próximo da divisa com Viana, tirou a vida de um cabo do Corpo de Bombeiros. Ethore Meneguelli Pavan, que atuava no 4º Batalhão, em Marechal Floriano, pilotava uma moto, que bateu de frente em um ônibus da Águia Branca.
O cabo Ethore estava seguindo para seu plantão, em Marechal Floriano, onde assumiria às 7h30 de hoje sua jornada de trabalho para salvar vidas na região. O acidente aconteceu por volta de 7 horas. Segundo informações de testemunhas, o bombeiro perdeu o controle de sua moto e colidiu contra o ônibus.
Um colega de trabalho do bombeiro, que seguia de carro logo atrás, parou para prestar socorro ao amigo, mas Ethore não resistiu. A assessoria de imprensa da Viação Águia Branca informou que o ônibus fazia a linha Ponto Alto a Vitória.
De acordo com o coronel Roger do Amaral, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, essa seria a terceira vez que o cabo assumiria o plantão na região. Ele veio de Linhares para agregar à nossa equipe, e infelizmente aconteceu essa tragédia. Estamos todos muito abalados. Era um rapaz jovem, com um físico surpreendente, cheio de vida e muito trabalhador”, contou o coronel.
Em nota, a Águia Branca informou que: “um ônibus da linha Ponto Alto x Vitória foi atingido por um motociclista, que perdeu o controle da moto em uma curva, invadiu a contramão e chocou-se com o ônibus, por volta das 7 horas, na BR-262, próximo à ponte do Rio Jucu. Infelizmente, o motociclista faleceu no local. Nem os passageiros ou os colaboradores da Águia Branca (motorista e cobrador) sofreram qualquer ferimento e seguiram viagem em outro ônibus. Assim que foi informada do ocorrido, a empresa enviou uma equipe ao local para prestar o atendimento aos passageiros, bem como cooperar com as autoridades para a investigação do ocorrido”.