PM apreende armas e grande quantidade de entorpecentes em Afonso Cláudio
Publicado em 02/10/2018 às 11:35
Uma ação que envolveu policiais do Serviço de Inteligência e Guarnição Caracterizada culminou com a prisão de um acusado de tráfico de entorpecentes, residente no Córrego do Cedro, em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. Esta foi a primeira grande apreensão depois que oito envolvidos no tráfico foram presos pela Polícia Militar e Civil no município há cerca de cinco meses.
Para o sucesso da operação, policiais ficaram na espreita observando os passos do acusado já sabendo que guardava armas e grande quantidade de drogas. Foi por meio de denúncias anônimas que na tarde desta segunda feira (01), os agentes da inteligência, juntamente com uma guarnição caracterizada realizaram a abordagem com sucesso.
O homem estava em sua residência na região rural de Córrego do Cedro e não esboçou reação contrária ao trabalho policial. Em diversas partes da casa ele distribuiu drogas e armas, sem imaginar que a PM o seguia. Em 2010, o acusado passou um grande período na cadeia, também por tráfico de entorpecentes.
Foram localizados, em sua casa, os seguintes materiais: 03 armas de fogo, cujo calibre não informado pela PM; 01 quilo de maconha em tijolo, 700 gramas de crack, 200 gramas de cocaína, 55 papelotes de cocaína, 03 buchas de maconha, 41 munições, além de R$ 10.661,00 em espécie, R$ 3.400,00 em cheques e uma balança de precisão, que estava junto com material para embalo da droga.
Todo material apreendido e o acusado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante (DEPOL). Na manhã de terça (02), após os trâmites legais que serão concluídos pelo escrivão e o delegado de plantão, o homem será encaminhado para o centro de Triagem de Viana.