Pedreiros estão em estado grave após queda de andaime em Afonso Cláudio
Publicado em 28/09/2018 às 19:13
Três pedreiros que trabalhavam em uma obra no Bairro Boa Fé em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado, estão hospitalizados com graves ferimentos após caírem de uma altura aproximada de oito metros. Moradores, Polícia Militar, ambulâncias da prefeitura, SAMU de Afonso Cláudio e de Venda do Imigrante trabalharam nos primeiros socorros no local.
O atendimento às vítimas durou cerca de duas horas, na Rua Antônio Serafim. Os familiares foram ao local e alguns se desesperaram quando avistaram os corpos estirados no calçamento. Moradores deram todo apoio aos familiares até a chegada das ambulâncias que logo iniciaram os atendimentos aos trabalhadores que gritavam por socorro, por conta da dor.
De acordo com informações no local, os três trabalhadores, Wagner Rosa, Fernando Braga e Sebastião Berto estavam no mesmo andaime quando caíram de uma altura aproximada de oito metros. O serviço estava preste a terminar, segundo um ajudante, que não será identificado, eles estavam sem capacete e por sorte não bateram com a cabeça.
No local, os profissionais da saúde identificaram que todos eles tiveram fraturas múltiplas e foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde Maria Lúcia estava aguardando notícia de seu marido, Sebastião Berto. “Tomei um susto e quase passei mal quando cheguei ao local. Vi sangue em seu rosto e acho que ele fraturou as pernas”, disse.
Wagner Rosa e Fernando Braga seguiram de SAMU para o Hospital São Lucas. Já, Sebastião Berto em estado mais grave foi levado de helicóptero da Polícia Militar às 15 horas para o Hospital Jaime dos Santos Neves. O dono da obra estava no pátio do São Vicente a fim de prestar ajuda necessária. A todo instante chegavam pessoas buscando informações sobre as vítimas.