Coral Sant’Ana, de Marechal Floriano, participa de Festival Internacional em Ouro Preto (MG)
Publicado em 28/09/2018 às 11:20
O Coral Sant’Ana, regido pelo maestro Max Carvalho, fez uma bonita e emocionante apresentação no Festival Internacional de Corais (FIC), em Ouro Preto (MG). O coro representou a região de montanhas do Espírito Santo no festival.
Max Carvalho foi o orador do evento, representando o maestro Lindomar Gomes, que é o idealizador do FIC e estava em Belo Horizonte. Outros dois corais de Cariacica e um de Vila Velha também participaram do festival.
O Coral Sant’Ana levou 20 integrantes para o FIC. O público se encantou com a “Ave Maria” (Charles Gounod), “Entoar um canto novo” e “Ninguém te ama como eu” (cantos católicos). As apresentações dos corais capixabas aconteceram na noite de sábado (22), na belíssima Basílica de Nossa Senhora do Pilar.
A igreja é toda dourada, sendo a segunda mais rica do Brasil, já que possui cerca de 400 kg de ouro na decoração. É considerada a igreja mais importante de Ouro Preto e o maior exemplo do barroco mineiro.
A edição 2018 do Festival Internacional de Corais, Bandas e Congados (FIC) aconteceu em várias cidades mineiras, de 1º a 23 de setembro.