Sem preocupação com trens homens e mulheres caminham pela linha até Marechal Floriano
Publicado em 23/09/2018 às 10:36
Dois grupos de jovens e até pessoas da meia idade, moradores da Grande Vitória e Vale da Estação, em Domingos Martins, passaram a manhã deste domingo (23) caminhando às margens e também sobre a linha férrea em busca da saúde e conhecimento da via da antiga Estrada de Ferro Leopoldina.
Com o fim do transporte ferroviário, a linha ficou abandonada e assim, os adeptos das caminhadas ganharam um espaço extra, onde podem dedicar toda a disposição andando de estação à estação ao lado da natureza. Uma das turmas de bairros da Grande Vitória fez o percurso de ida e volta até Marechal Floriano com mais de cinco horas.
Já os do Vale da Estação, como Leomar Wernesbach, cumpriu em tempo inferior a distância entre Vale da Estação e Marechal Floriano. “O que nos importa é manter sempre o sorriso caminhando por uma estrada férrea, onde podemos buscar o divertimento e a saúde ao mesmo tempo”, disse Leomar.
A jovem Joana Paula Marques, também é adepta às caminhadas em busca do divertimento e o lado saudável que este exercício oferece ao ser humano. “É uma oportunidade de conhecer as pessoas que gostam do mesmo exercício e ao mesmo tempo para rever os amigos, sem esquecer de estar mais próxima da natureza”, disse sorridente.
Para o comerciante Cláudio Christ, comerciante próximo à antiga estação ferroviária, que conhece todos os caminhantes do Vale da Estação neste domingo, disse que a ocupação da linha férrea dessa forma torna-se um prazer principalmente para quem a desconhece, além dos que nela caminham. “Mas o principal é a saúde que não pode deixar de existir”.