Acidente envolvendo motocicleta e caminhão deixa duas pessoas feridas em Marechal Floriano
Publicado em 14/09/2018 às 15:37
Na manhã desta sexta-feira (14), um grave acidente envolvendo uma moticleta e um caminhão ocorrido no quilômetro 46, da BR-262, em Marechal Floriano, deixou duas pessoas feridas.
De acordo com informações preliminares, o motociclista, acompanhado de uma outra pessoa na garupa, estava ultrapassando uma fila de carros que se formou na pista no sentido Vitória/Belo Horizonte. Ao realizar a manobra, a motocicleta foi atingida por um caminhão que atravessava a pista, após deixar um posto de combustíveis localizado as margens da rodovia.
Ainda segundo testemunhas, uma das carretas que estavam na fila, deu preferência para o caminhão atravessar a pista. O acidente aconteceu por volta das 11h50, quando o caminhão Ford, placas OVK-3479 (Santa Leopoldina), atingiu com o pára-choque dianteiro a moto Honda, que ultrapassava em local proibido. O motociclista e o carona foram socorridos em estado grave por uma equipe comandada pelo sargento Max, do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.
As duas vítimas que estavam na motocicleta apresentavam fraturas e perderam sangue, que ficou espalhado na pista. Havia fraturas nos membros superiores e inferiores do motociclista e na pessoa que estava de carona. Ambos foram encaminhados por ambulâncias dos bombeiros para o Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.
O motorista do caminhão não foi identificado pelas pessoas que estavam no local e provavelmente não se feriu devido a altura da cabine. A motocicleta ficou presa sob o caminhão e o local foi invadido por pessoas que estavam próximas para ajudar as vítimas.
Uma moradora do Bairro Ponto Frio desmaiou e caiu na pista asfáltica da BR-262. Ela foi socorrida pelos bombeiros. O caminhão ficou atravessado na pista e o trânsito ficou praticamente paralisado, com a disposição de apenas uma parte no trevo.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) seria enviada ao local com urgência, segundo informações do inspetor Edson Bubach, para realizar os levantamentos e registrar a ocorrência, além de promover o controle no tráfego de veículos e a remoção do caminhão e da motocicleta.