Juiz e promotora orientam moradores de Marechal Floriano que irão trabalhar nas eleições
Publicado em 04/09/2018 às 13:16
Explicações importantes para os momentos de agir ou enfrentar quaisquer problemas durante as eleições. Este é o motivo principal da presença nesta segunda-feira (03) e hoje (04), do juiz eleitoral Arion Mergár e da promotora Janaína Alvim, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano.
Mais de 100 pessoas, incluindo presidente e mesários em funções eleitorais deste município, participaram dos encontros nos dois dias recebendo orientações especiais do magistrado e da promotora. Eles foram considerados pelos presentes como altamente capacitados para as funções.
O juiz Arion Mergár orientou ao pessoal que estará ao lado das urnas que o objetivo importante das funções de quem vai trabalhar nas salas é avaliar o procedimento do eleitor que deverá estar à vontade para votar. “O pessoal das mesas observa e até avalia a situação de cada eleitor”.
Eles abordaram as mudanças que ocorreram no município, como a mudança de locais para votação quando há dificuldade. O juiz Arion citou os problemas com cadeirantes na eleição anterior. “A partir de agora as pessoas com deficiência física não terão mais que subir escadas porque as urnas estarão nos andares térreos das escolas”. Um problema de energia elétrica também foi sanado pelo magistrado.
Para a bióloga Catarina Luíza Mariani Pereira, que trabalhará como presidente de uma seção, as orientações do juiz e da promotora foram extremamente importantes e funcionais. “O que poderia gerar problemas no interior da seção resolveremos imediatamente”, disse.
O servidor público Fábio Christo, que também vai trabalhar nas eleições, afirmou que as orientações do juiz Arion e da promotora Janaina foram plenamente entendidas por todos e são voltadas para que não ocorra nenhum tipo de problema. “Mas se houver estaremos preparados para a resolução”.