Brócolis produzido em Marechal Floriano é sucesso de mercado
Publicado em 03/09/2018 às 16:38
Antes era a alface, couve, repolhos e outras folhas comestíveis. Mas o vegetal denominado brócolis passou a ser mais conhecido no meio alimentar e avançou na produção rural: com isso, Marechal Floriano, o grande produtor de folhosas, disparou na nova produção.
Na atualidade o crescimento da produção da folha comestível é visível. E com isso, vários produtores rurais investiram no plantio de brócolis, que já está sendo altamente produzido neste município, responsável pelo abastecimento do mercado local e também de parte importante da Grande Vitória.
Um exemplo acontece com o lavrador Lucas Kuster Sobrinho, 54 anos. Ele sempre trabalhou na produção das tradicionais folhas comestíveis e repentinamente resolveu promover uma mudança no seu trabalho. “Eu, minha esposa Marlene e o filho Luan partimos para o cultivo de brócolis e está dando certo”, disse.
Lucas Kuster contou que adquire na sede de Marechal Floriano as mudas e segue para plantar na propriedade em Soído de Baixo, onde cultivava somente bananas, café e aipim. “Agora a novidade é o brócolis sem nenhum tratamento químico e saudável por natureza”, afirmou o lavrador sorridente.
Na atualidade, segundo Lucas, muitos agricultores desta e outras regiões produtoras de folhas comestíveis deste município e vizinhos assumiram a mesma postura e reduziram o cultivo de outras folhas comestíveis que deram lugar ao brócolis.
“Iniciamos há apenas quatro meses este novo cultivo no terreno da família e já estamos satisfeitos com o período de colheita e com a facilidade para comercializar”, disse Lucas. Ele complementou afirmando que as entregas são em supermercados da Grande Vitória e CEASA.