Mais um assassinato na região de Brejetuba assusta moradores
Publicado em 27/08/2018 às 16:46
Um jovem de 30 anos foi covardemente assassinado na região de Brejetuba, Região Serrana do Estado, na tarde de ontem, domingo (26), completando um número assustador de homicídio nos dois últimos meses naquele município, que é conhecido como uns dos maiores produtores de café do Estado. O atirador não foi identificado, mas está sendo procurado pela Polícia.
“Quisera Deus que tivéssemos apenas notícias boas com relação aos trabalhadores das lavouras, sobre nosso ouro que é o café. Estamos assustados, espantados, e pedindo interferência urgente dos poderes constituídos para que nos ofereça mais proteção, guiados pelo Pai”. Não será identificado o autor desta mensagem de esperança, morador da região.
Na tarde de ontem, Geovane Gonçalves participava de uma festa de inauguração de um espaço esportivo, na localidade de Boa Vista, distante um quilômetro do Distrito de São Jorge, em Brejetuba. Neste local ele foi baleado e morto por disparos de arma de fogo, cujo calibre, segundo testemunhas, é 22.
Segundo relatos de um morador, que pede socorro por meio de seu desabafo mencionado acima, dois homens encapuzados chegaram ao local utilizando uma motocicleta. Um deles se aproximou da vítima e puxou o gatilho três vezes. A vítima chegou a ser socorrida com vida até o Pronto Atendimento (PA) de Brejetuba, mas lá verificaram que ele já não tinha sinais de vida.
Tentativa de homicídio em Laranja da Terra
Na tarde de ontem (26), na zona rural de Criciúma, no Distrito de Sobreiro, em Laranja da Terra, um homem foi esfaqueado duas vezes na região das costas. A vítima foi conduzida para o Hospital São João Batista, onde recebeu os primeiros socorros, e transferida em seguida para uma unidade hospitalar da Grande Vitória.
A vítima é Danilo, cujo nome completo não conseguimos registrar. Danilo há poucos dias teve seu nome ligado a um furto de motocicleta, ocorrido na região de Minas Gerais, próximo da divisa entre Laranja da Terra e Aimorés. Ele chegou a ser ouvido pela justiça sobre o furto e liberado. A Polícia intensificou a busca pelo criminoso e o caso está sendo investigado pelo delegado Luciano Carlos, titular da delegacia de Afonso Cláudio.