Promotoria de Domingos Martins esclarece dúvidas sobre a eleição deste ano
Publicado em 22/08/2018 às 12:34
A Promotoria de Justiça de Domingos Martins promoveu, na tarde de ontem (21), um encontro com pessoas do cenário político do município, candidatos a cargos políticos na eleição deste ano e autoridades da área de segurança pública da cidade. O objetivo foi esclarecer o que pode e o que não pode durante o período eleitoral e no dia das eleições.
O assessor da promotoria, Ricardo Alves Sacchi, explanou sobre os diversos pontos que são importantes ao longo da corrida eleitoral, como as propagandas em propriedades e em bens públicos de uso comum, caminhadas, passeatas e carreatas, comícios, comitês de campanhas, debates, propagandas na internet, na imprensa escrita, uso materiais gráficos, propagandas no rádio e na TV, além das condutas que eleitores e candidatos devem adotar no dia da eleição, que será no dia 7 de outubro.
Os presentes também receberam orientações do assessor da promotoria sobre os limites e quais são as possibilidades permitidas Tribunal Superior Eleitoral (TSE) das doações para as campanhas eleitorais.
Presente durante todo o encontro, a promotora de Justiça de Domingos Martins, Noranei Ingle, pediu a colaboração dos candidatos e dos partidos para manter a cidade limpa. “Pedimos que os candidatos e os partidos que a partir das 22 horas do dia 06 de outubro (véspera das eleições), entreguem os materiais de campanha que sobraram à Justiça Eleitoral, para que esse excedente do material não seja jogado nas ruas da cidade”, considerou Noranei.
Ela finalizou dizendo que o cidadão é uma parte muito importante nesse processo de fiscalização das propagandas. “O cidadão que constatar uma propaganda eleitoral irregular, pode se dirigir a Justiça Eleitoral ou ao Ministério Público, além de poder fazer denúncia anônima para Ouvidoria do Ministério Público no telefone 127”, lembrou à promotora.