Homem é atingido por oito tiros em Brejetuba
Publicado em 15/08/2018 às 11:32
A capital do café, Brejetuba, Região Serrana do Estado, passa por momento complicado no que se refere à violência. As ocorrências de furto, roubo e homicídios são as principais ocorrências no município do “maior café do mundo”, título registrado no Guinness book (livro dos recordes).
No início da noite desta terça-feira (14), um senhor sobreviveu a oito disparos, mas seu estado de saúde era gravíssimo no leito do Pronto Atendimento (PA) de Brejetuba. Até às 22 horas, uma equipe de profissionais da saúde trabalhavam para estabilizá-lo a fim de transferi-lo para uma unidade de Vitória.
João Silveira de Souza, 61 anos foi encontrado caído no meio da estrada da zona rural, distante um quilômetro do Distrito de São Jorge. De acordo com moradores, provavelmente ele falava ao celular quando foi surpreendido pelo atirador, que até o momento não foi identificado. O aparelho, com a tela acesa, estava ao seu lado.
O trabalhador foi socorrido no Pronto Atendimento de Brejetuba e as Polícias Militar e Civil ainda trabalham para identificar o atirador. De acordo com a Polícia Militar, trata-se de uma tentativa de homicídio e ninguém falou sobre motivação, já que a ocorrência ainda está em andamento.
A vítima foi atingida por oito disparos e, até a noite de ontem, sobrevivia graças ao incansável trabalho dos médicos do PA, para mantê-lo vivo. Se tudo correr bem, a equipe o encaminhará para um hospital da Grande Vitória ainda hoje (15). Eles correm contra o tempo e a família está desesperada.
Um morador que prefere não se identificar diz que a região está perigosa e pede mais policiamento. “Sei do empenho do prefeito na busca de solução para nos dar mais segurança, mas até agora o que temos visto é um crescente número de delitos e crimes mais graves”.