“Projeto das Orquídeas” com plantio de mudas, concurso e exposição em Marechal Floriano

Publicado em 10/08/2018 às 10:59

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está trabalhando no Projeto das Orquídeas, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Esportes, Agricultura e Meio Ambiente, e apoio do Incaper. A ação visa o plantio de mudas para embelezar a cidade, já que Marechal Floriano tem o título de “Cidade das Orquídeas”.

Projeto das Orquídeas com plantio de mudas concurso e exposição em Marechal FlorianoAs escolas já estão desenvolvendo o projeto em sala de aula. Os alunos participarão do Concurso de Desenhos e Poesias, que vai premiar 10 estudantes. As crianças da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental participam com desenhos. Já os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental concorrem com poesias.

Todas as escolas da rede pública municipal e estadual e também particular abraçaram o Projeto das Orquídeas. Os trabalhos premiados – um vencedor de cada categoria (série) – ficarão expostos na Estação, Museu do Imigrante. Professores e alunos que ficarem em primeiro lugar participarão de uma visita técnica em um orquidário. Os professores receberão certificado.

Projeto das Orquídeas com plantio de mudas concurso e exposição em Marechal Floriano 2O plantio das mudas de orquídeas será no dia 1º de setembro, na Praça José Henrique Pereira, na sede. A Exposição de Orquídeas acontece na Estação, de 17 a 23 de setembro, com a participação de vários orquidários da Região Serrana.

Quem tiver mudas de orquídeas, de qualquer espécie, e quiser doar, pode procurar as secretarias envolvidas no projeto.

Projeto das Orquídeas com plantio de mudas concurso e exposição em Marechal Floriano 3“O nosso objetivo é focar no plantio das orquídeas e nas doações das mudas. Queremos mostrar que Marechal Floriano é a Cidade das Orquídeas, conforme o título já concedido ao município. Vamos começar o trabalho pela sede, mas queremos expandir para o município todo, envolvendo todas as comunidades”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt.

Ela destacou, ainda, a preservação do meio ambiente, mostrando às futuras gerações a importância de cuidar da cidade e do bem público.

Veja também

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês

hospital-amigo-da-crianca

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

ruraltures

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva