PM apreende arma de fogo e entorpecentes em Afonso Cláudio e Laranja da Terra
Publicado em 28/07/2018 às 13:36
Três operações realizadas pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Afonso Cláudio resultaram na apreensões de uma arma de fogo, drogas, e na prisão de quatro jovens, dois em Afonso Cláudio e dois em Laranja da Terra, municípios vizinhos, na região serrana do Estado. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados para as DEPOL de Afonso Cláudio e Venda Nova do Imigrante.
A primeira ação policial ocorreu às 18.30 de quinta feira (26), em apoio ao SAMU, que foi até ao Distrito de Fazenda Guandu para atender a uma família, que precisava internar M.S., com surto psicótico. No local, o homem estava conduzindo de forma desorientada, um VW Fusca. Na ação M.S., fez menção de acelerar conta os policiais e ainda tinha uma arma de fogo no banco do carona do veículo.
Um policial conseguiu se aproximar e segurar o agressor, enquanto outro policial localizou uma garrucha de dois canos, calibre 44. Já no hospital, um familiar de M.S., apresentou um laudo médico aos policiais, comprovando seu problema psicológico com pedido de internação para tratamento. De acordo com a polícia, após deixar o hospital o agressor deverá se apresentar à delegacia de Afonso Cláudio para maiores esclarecimentos sobre o caso.
No mesmo dia, no Distrito de Sobreiro, em Laranja da Terra, uma equipe policial apreendeu sete pinos de cocaína e prendeu dois envolvidos com o tráfico. Trata-se de Jonas Norberto e Maxwell Henrique, que foram denunciados por populares. Os jovens foram localizados próximos de suas residências, onde foi encontrado sete pinos de cocaína.
Ambos confirmaram suas participações na ação criminosa, relatando ainda que cada pino da droga era vendido por R$ 30,00. Com Jonatas foi apreendido o valor em espécie de R$ 1.000,00, que a polícia acredita ser proveniente do tráfico. De acordo com o Boletim Unificado, (BU), os envolvidos aguardavam a chegada de mais entorpecentes no próximo domingo (29). Ambos foram encaminhados para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante.
A última operação ocorreu no Bairro Bela Vista na tarde de sexta-feira (27), e culminou com a maior apreensão de entorpecentes dos últimos meses. As equipes RO de Apoio, Serviço Reservado e equipe 24 horas cercaram o Bairro depois de uma denúncia de ameaça entre envolvidos no tráfico. Durante a operação, policiais descobriram em um matagal aproximadamente um quilo e quatrocentos gramas de maconha, além de um rádio comunicador e um simulacro de pistola.
Foram presos Wellington Rocha, que é natural de Vitória, e um adolescente. De acordo com a polícia, eles confessaram que são os líderes do tráfico na região, sob o comando de Leandro das Neves, o Tuquinha, que está preso no Centro de Triagem de Viana (CTV). Todos os envolvidos e os materiais apreendidos já estão na delegacia de Afonso Cláudio e devem seguir para o centro de triagem de Viana (CTV).