Classificação do Brasil é comemorada com carreata e fogos em Afonso Cláudio
Publicado em 28/06/2018 às 11:39
O Brasil se classificou para as oitavas de final vencendo a Sérvia em jogo que faltou inspiração para muitos atletas na tarde desta quarta-feira (27). Mas se é a vitória que interessa, então valeu toda festa. Em Afonso Cláudio após o apito final, uma grande carreata com fogos movimentou a cidade e a comemoração final ocorreu na Praça Aderbal Galvão.
Boa parte dos torcedores brasileiros ainda comemora a despedida precoce da seleção Alemã, campeã de 2014. O vexame ocorreu contra a Coreia do Sul às 11 horas de Brasília, frustrando milhares de descendentes alemães. Em Afonso Cláudio, a família Tesch demonstrou muita decepção. “Agora os Tesch têm motivos ainda maiores para vibrar pelo Brasil”, brincou Fernando Silva Junior.
Depois de passar pelos Sérvios, chegou a vez de encarar a forte seleção do México do craque Chicharito Hernandes, na próxima segunda-feira (02), cuja classificação pode ser decidido até nas penalidades máximas. A torcida, que na noite desta quarta-feira foi às ruas da cidade para comemorar, quer muito mais. A grande aposta continua sendo no Neymar.
Lá no estádio Spartak em Moscou, dois torcedores de Afonso Cláudio que haviam prometido assistir ao jogo Brasil e Sérvia para dar sorte á seleção de Neymar e Cia. Trata-se do casal Sérgio Evangelista e Keyla Will Evangelista, que voaram pra Rússia no último domingo. De pertinho, vibraram com os dois gols assinalados por Paulinho e Tiago Silva.
Na próxima segunda feira (02), como diz Galvão, “haja coração para tanta emoção”. Brasil e México farão um duelo de gigantes e só a vitória interessa. O regulamento diz que, nas oitavas de final, em persistindo o empate, a classificação será por meio de penalidades máximas. “Enquanto a hora não chega vamos roendo as unhas,” disse o torcedor, Sergio Roncete, durante comemoração na Praça Aderbal Galvão.