Calçamento de pedra esburacado em bairro próximo da BR-262 em Marechal Floriano
Publicado em 14/06/2018 às 11:10
Veículos pequenos trafegam com dificuldade, mas caminhões, motocicletas e bicicletas não conseguem romper os buracos em uma via ao lado da Rodovia BR-262, entre os quilômetros 44 e 45, em Marechal Floriano, conhecida por “Loteamento do Jerônimo”.
Durante a noite caminhando, as pessoas que residem no bairro ou visitantes, utilizam lanternas para evitarem quedas causadas por tropeços nos buracos da via. Não há, também, iluminação pública no bairro. Todos os moradores pagam impostos normalmente, e permanecem com ruas cheias de buracos e sem postes de luz.
O morador, Leonardo Claudino, afirma que os moradores não suportam mais os buracos, na estrada de acesso principalmente, que estão causando problemas como cortes e destruições nos pneus. “Precisamos do piso melhor para poder caminhar e trafegar com normalidade pelas vias do pequeno bairro”.
O também morador Sebastião Marques comenta que caminhar pelas vias de acesso às residências é perigoso e várias pessoas já sofreram quedas após tropeçarem nos buracos do calçamento de pedras. “A entrada de caminhões com cargas, como mudanças, é impossível. Temos de carregar nas costas”, disse.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse que já conhece a situação das vias de acesso, e ainda as internas, do pequeno bairro. Ele conversará ainda nesta semana com o prefeito Lorenzoni sobre a situação que se encontra o local. “Depende da administração qualquer obra desta natureza”, afirmou Malini.