PM apreende drogas e prende dois motociclistas que faziam “racha” em Afonso Cláudio
Publicado em 05/06/2018 às 11:30
No último fim de semana, além do trágico acidente que vitimou um jovem, outras duas ocorrências movimentaram policiais da 2ª Cia de Afonso Cláudio. A primeira envolve dois jovens acusados de participarem do tráfico na cidade. Com eles foram apreendidos crack, maconha e cocaína. O segundo Boletim de Ocorrência, trata do envolvimento de outros dois jovens que disputavam racha com motocicletas.
No sábado (02), por meio de denúncias anônimas, policiais acessaram o Bairro São Vicente e realizaram um cerco para prender dois suspeitos de tráfico. A estratégia de ação já estava previamente estudada para surpreender os jovens. Ambos foram presos e conduzidos à DEPOL de Venda Nova do Imigrante.
Dentro de uma bolsa, que segundo a polícia militar, estava com um dos jovens, foi localizado 33 buchas de maconha, 29 papelotes de cocaína e 83 pedras de crack, além de R$ 310,00, que a PM acredita ser proveniente do ilícito. Uma jovem, apontada como olheira dos acusados também foi detida e conduzida à DEPOL.
Às 20h30 de sábado, dois jovens foram conduzidos para a delegacia de Venda Nova do Imigrante, por conta de disputa de velocidade, o chamado racha. A polícia já estava atenta por conta de vários acidentes, três deles, com vítimas fatais ocorridas nos últimos dias no município. Os jovens foram detidos na ES 484, no trecho entre a Sede e o Distrito de Serra Pelada. Um terceiro motociclista conseguiu fugir.
De acordo com o Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT), os motociclistas conduziam suas motocicletas em alta velocidade. Os policiais que estavam monitorando a ES 484 deu sinal para que parassem, mas não foram atendidos. Quando os “aventureiros” avistaram a viatura policial, aceleraram ainda mais, para fugir.
A dupla foi seguida e interceptada depois de alguns quilômetros de adrenalina. Ambos não tinham CNH e os licenciamentos estavam vencidos. As duas motocicletas interceptadas foram levadas para o pátio da DEPOL de Afonso Cláudio. Já os detidos foram encaminhados para a delegacia de Venda Nova do Imigrante.