Pregando o amor na celebração da noite deste domingo (03) em Marechal Floriano
Publicado em 04/06/2018 às 11:51
Abordando a boa influência em viver com o amor que Deus nos ensinou a ter pelo próximo, o padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, de Marechal Floriano, conforme o texto bíblico lido por ele mesmo, falou sobre as atitudes, gestos, práticas, caridade e do espaço no coração para amar o próximo.
“A fé em Jesus é importante e nos traz para a igreja para mantermos o compromisso com o Senhor, que nos traz para o centro de tudo, ou seja, Deus conosco por inteiro”, disse o padre. Vivendo, assim, segundo o pároco, teremos o caminho aberto para retornar a Ele. “A lei do amor jamais mudará”.
Marcos Brito convidou uma mãe com uma criança recentemente nascida – João Miguel – que deverá, segundo orações direcionadas, estar no caminho do Senhor. “Esta lei do amor jamais será modificada. Entramos nela ainda criança e não devemos jamais nos afastar”.
Antecedendo ao encerramento da missa das 19 horas deste domingo, o padre Marcos abordou sobre a Congregação do Verbo Divino, a qual pertence a Paróquia de Sant’Ana, que deu continuidade ao trabalho após ser criada.
“Temos cinco paróquias na Grande Vitória e nove na Região Serrana, contando com a de Paraju, criada no importante dia de Corpus Christi, quando aquela comunidade e outras, como nós mesmos, comemoramos a data de uma forma caridosa e com muito amor”, disse.
O aposentado Renato Werneck, que frequenta assiduamente a Matriz de Sant’Ana, disse que as explicações do padre Marcos sobre a necessidade de vivermos com amor é justa e que não nos deverá faltar. “Amamos e somos amados. Nada mais perfeito, conforme foi lido e explicado pelo padre Marcos”, disse Werneck.