Festa de Santa Rita comemora os 15 anos da comunidade em Marechal Floriano
Publicado em 03/06/2018 às 13:21
Como acontece em todos os anos, a comunidade de Santa Rita, ligada à Paróquia de Sant’Ana, no bairro com mesmo nome, em Marechal Floriano, realiza nesta data a festa em homenagem à padroeira. O décimo quinto evento anual atraiu mais de 500 pessoas somente neste domingo (03), data máxima da festa e encerramento das comemorações.
Houve a celebração de ‘tríduos’ na capela de Santa Rita, com as presenças das comunidades católicas de Rio Fundo, Santa Isabel e Soído de Baixo, desde a última quinta-feira (31) até a data de ontem (02). Na abertura da festividade foi celebrada nesta manhã de domingo (03) uma missa festiva pelo padre Emanuel Ramadhani, da Paróquia de Sant’Ana.
Após a celebração, houve “benção das rosas” e do bolo do aniversário da comunidade de Santa Rita, além da apresentação musical de moda de viola e forró com a dupla musical Vavá e Ronaldo e a participação do tecladista Daniel. Foi servido um almoço com um cardápio especial de carnes de boi, porco e frango assados.
Churrasco, macarrão, arroz, purê de aipim, legumes e verduras não faltaram nas mesas dos presentes na festa de Santa Rita. Vários sorteios de prêmios acontecerão durante a tarde de hoje (03), e a festa acaba somente no início da noite. Uma equipe da Polícia Militar realiza o trabalho de segurança no local, considerado pelos policiais como tranquilo.
A coordenadora da Igreja de Santa Rita, Vanuza Trarbach, disse que os 15 anos da comunidade local estão sendo bem comemorados pelo público ordeiro, sóbrio e sobretudo parceiro. “Quem veio para a festa de Santa Rita foram pessoas que jamais nos deram o mínimo de trabalho. Estamos felizes com as presenças”.
O colaborador da Festa de Rita, José Maria Henrique, disse que é um prazer ajudar a comunidade local porque são semelhantes no tratamento com os visitantes. “Tranquilidade, famílias unidas, organização e todos os pormenores elogiáveis podem se somar com este encontro religioso, seguido de divertimentos bem elaborados”.