Celebração leva 350 católicos a Matriz de Sant’Ana em Marechal Floriano
Publicado em 03/06/2018 às 10:21
“Jesus falou antes de morrer sobre o amor a todos”. A frase se inclui entre as explicações fornecidas pelo padre Emanuel Ramadhani, sobre a liturgia deste domingo (03), lida durante os momentos de “Pregação da Palavra”, na missa da manhã.
A celebração foi iniciada às 8 horas com o cântico “Deixa a Luz do Céu Entrar”, entoado entre 12 outros hinos, e o encerramento se deu às 9h20min. O padre Ramadhani convidou a todos para reflexão dos Mandamentos de Deus, a qualidade de vida, e, sobretudo a valorização do amor. “Como Jesus procedeu antes de ser crucificado”, explicou
Ele falou sobre o descanso aos sábados, lembrando que todos nós temos regras e normas a serem obedecidas. “Temos mesmo é de refletir sobre os Mandamentos de Deus que trazem o amor sobre todas as coisas e adotar que o domingo é o Dia do Senhor e o sábado é guardado pelos Judeus, mas na hora de fazer o bem, independe do dia”.
Valorizar a vida, segundo o padre Ramadhani, é fazer o bem diariamente sem olhar a quem. “Temos de ser solidários, e não medrosos. O medo não pode tomar conta de nós, basta respeitar”, disse. Durante a missa foram cantados 14 hinos pelo grupo musical da Igreja de Sant’Ana com o acompanhamento dos 350 católicos participantes da celebração.
Foram rezados o Pai Nosso, a Ave Maria e o Creio em Deus Pai. Para o aposentado Luiz Magnago, a celebração foi excelente e o padre explicou com muita propriedade várias situações, entre elas, amar e deixar de lado o medo, que não nos leva a lugar algum”.
O também aposentado Miguel Trarbach, comentou que o padre explicou com propriedade o que é fazer o bem, coisa que ainda falta em setores diversos. “Como ele mesmo disse, basta respeitar a valorizar a vida de todos e ser solidário”, comentou.