Danças infantis atraem moradores e turistas à antiga estação de Marechal Floriano
Publicado em 02/06/2018 às 12:50
No mesmo local, antiga estação ferroviária atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, que já serviu como armazém de mercadorias transportadas pela antiga ferrovia, agora desativada, aconteceu uma apresentação de danças envolvendo 20 meninas de famílias de Marechal Floriano.
O evento atraiu moradores locais e de comunidades vizinhas, além de sitiantes e turistas que visitam esta cidade. O espaço ficou lotado e muitas pessoas assistiram a apresentação do lado de fora do antigo imóvel da Estrada de Ferro Leopoldina.
A apresentação do balé pelas meninas de Marechal Floriano teve o apoio da professora Nice Rodrigues e da arte terapeuta Keila Lugon, ambas altamente capacitadas para a modalidade de dança. A apresentação atraiu muitos familiares. As estudantes estão com idades variáveis de três a nove anos.
Quem assistiu aplaudiu a qualidade da música seguida da dança. Todas as meninas foram vestidas a rigor. Parte das pessoas que participaram da apresentação foram atraídas pelo personagem “Olaf”, do “Frozen”, representado por Márcio Cosme, o “Marcinho”. “Estou levando o povo para a cultura”, sorria.
Para o professor Nivaldo Buback, de Aparecida, Alfredo Chaves, que assistiu a apresentação, disse que a capacidade das crianças no aprendizado musical e de danças é excelente. “Trata-se de uma cultura milenar onde a beleza dos passos faz da dança um verdadeiro espetáculo capaz de lotar os recintos onde acontecem”, argumenta o professor.
O comerciante Jorge Leite, de Cariacica, que passa o fim de semana em Marechal Floriano, disse que foi premiado em poder assistir uma bela apresentação capaz de atrair muitos curiosos. “Ganhei o dia em Marechal Floriano assistindo o balé infantil e espero mais novidades culturais como essa para ver novamente”.