Inaugurada nova Delegacia em Venda Nova do Imigrante
Publicado em 18/05/2018 às 13:40
Na tarde desta quinta-feira (17), autoridades estiveram presentes para a inauguração da Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção à Mulher e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Venda Nova do Imigrante.
A chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Claudia Dematté, deu boas-vindas à doutora Lorena Robaldo, que assume a nova delegacia especializada do município. Claudia Dematté destacou que as delegadas que compõem a divisão trabalham para garantir ética e justiça às cidadãs que procuram pela polícia.
O delegado Luiz Pascoal assume a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município.
Novas delegacias em outros dois municípios do Estado
A população capixaba terá à disposição, em breve, novas delegacias. Serão construídas unidades em Castelo e em Mimoso do Sul. O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, e o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, estiveram nesta quinta-feira (17) nos locais onde serão construídos os prédios.
Os terrenos em Castelo e em Mimoso do Sul foram cedidos pelas prefeituras. O investimento para cada delegacia é da ordem de R$ 1,4 milhão, proveniente de recursos do BNDES. Os locais vão seguir o mesmo padrão, tendo entrada diferenciada para vítimas e suspeitos, bem como ambiente humanizado para trabalho e recepção da população, incluindo rampas e ambientes com acessibilidade.
Em Castelo, o prefeito Luiz Carlos Piassi anunciou que vai alugar um imóvel para abrigar a delegacia do município, enquanto a nova estiver em construção.
Durante a visita, o secretário Nylton Rodrigues informou que a terceira companhia (Castelo e Vargem Alta) do nono batalhão (Cachoeiro) vai receber uma caminhonete para reforçar o patrulhamento na região.
Tanto em Castelo quanto em Mimoso do Sul, o secretário e o delegado-geral destacaram que as unidades policiais vão começar a ser construídas o mais rápido possível. As iniciativas fazem parte do maior investimento da história do Espírito Santo na Segurança Pública. Serão R$ 350 milhões para melhorar condições da Polícia Técnico-cientifica, aprimorar a tecnologia e valorizar as instituições.
“O nosso Estado está em ordem, pagando em dia. Nós queremos fortalecer as instituições. Hoje somos um dos poucos estados que tem condições de anunciar concurso. E este mês sai o edital do concurso da PM e dos bombeiros”, disse o secretário. Já o delegado-geral elogiou o trabalho de integração na Segurança Pública, que vem reduzindo os índices de crimes no Espírito Santo, e frisou que as polícias do Estado são umas das mais bem preparadas do País.