Polícia cumpre mandados de prisão contra acusados de assassinato e estupro em Afonso Cláudio
Publicado em 09/05/2018 às 16:50
Com mandados de prisão em mãos, policiais da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio prenderam dois homens, um deles acusado de estupro em Marechal Floriano, e outro acusado de homicídio qualificado (crime hediondo), cujo local e data não foram relatadas. Ambos seguiram para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante e de lá, para Centro de Triagem de Viana.
Na segunda-feira (07), um acidente automobilístico na zona rural de Afonso Cláudio levou a polícia ao encontro de Gessimar Dias Azeredo. Durante os procedimentos de socorro no local, o SAMU (192), estava acompanhado da polícia militar, que confeccionou o Boletim de Acidente de Trânsito. Após primeiros socorros à vítima, foi verificada sua participação em um crime.
Gessimar Dias de Azevedo, após ter sido atropelado por um veículo, foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Após ser tratado e liberado, o acusado recebeu voz de prisão por conta do Mandado de Prisão número 000.2802-382001.8.08.0001. A Justiça pediu sua prisão em face de um homicídio qualificado (crime hediondo), cometido no município.
Já na terça-feira (08), às 18h40, durante patrulhamento no Bairro São Vicente, policiais abordaram um homem, segundo informações, natural de Marechal Floriano. Foi realizada busca por meio do sistema interno da Polícia Militar, que confirmou o crime de estupro de vulnerável, ocorrido em Marechal Floriano, Região Serrana do Estado.
O acusado foi preso com base no que pedia a justiça da Comarca de Marechal Floriano. O Mandado de Prisão número 297-91.2010.8.08.0055.0001, foi cumprido e o acusado de estupro encaminhado para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante. Após ser ouvido pelo delegado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Viana (CPV).