Cesan aplica inseticida na estação de tratamento de esgoto de Marechal Floriano
Publicado em 05/05/2018 às 12:36
Os borrachudos e pernilongos procedentes da estação de tratamento de esgotos (ETE) da Cesan, que estão atazanando a vida dos moradores de uma região em Marechal Floriano, estão com as horas contadas: a empresa enviou na manhã deste sábado (05) uma equipe técnica para aplicar inseticidas apropriados para o extermínio dos mosquitos.
Além da aplicação dos inseticidas nos reatores e decantadores da ETE, os servidores da Cesan realizaram o trabalho de medição total da parte superior do sistema onde será instalada uma tela para evitar a saída dos mosquitos.
Eduardo Vivacqua, da Cesan que recebeu reclamações dos moradores sobre a possibilidade da infestação de mosquitos ser decorrente da ETE, disse que está tomando a providência cabível. “Vamos aplicar inseticidas e depois usar uma tela sobre o equipamento para evitar a proliferação dos mosquitos”.
A assessoria de comunicação da Cesan informou também que estão sendo tomadas as providências que seriam a aplicação do inseticida e o fechamento da parte superior da ETE. Esses trabalhos de provável resolução dos problemas, segundo a assessoria, estão sendo providenciados.
O corretor de imóveis, José Mario Fardin, disse que os seus pais já idosos, residentes próximo à ETE passam por sérias dificuldades com a invasão da residência pelos insetos. “A noite deles é uma verdadeira agonia, e a partir de agora, pensamos que o problema acabará definitivamente”, disse.