Cultivo do abacate reunirá produtores capixabas em Marechal Floriano
Publicado em 20/04/2018 às 11:50
“Dia do Campo da Cultura do Abacate”. Esta é a denominação do encontro de produtores em uma propriedade na região de Victor Hugo, zona rural de Marechal Floriano. A promoção é do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAG), Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (INCAPER), Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano e prefeituras.
O encontro técnico acontecerá na Propriedade da Família Venturini, no quilômetro 67, da Rodovia BR-262, em Victor Hugo, Marechal Floriano, à partir das 12 horas até as 17 horas, do dia 4 de maio, propriedade rural, onde o cultivo abacateiro faz parte da economia da Família Venturini.
Na programação destaques para a implantação das lavouras, espaçamentos adequados, variedades e processos de enxertia. Serão abordados assuntos como colheita, pós colheita, mercado, manejo e controle das pragas, demonstração da prática do canhão atomizador na cultura do abacate.
Participarão das orientações técnicas, o produtor e exportador Alberto Falqueto, o técnico em Agricultura do Incaper, Ubaldino Saraiva, que abordará assuntos sobre colheita, pós colheita e mercado, os engenheiros agrônomos Maurício Fornazier e Hélcio Costa, que orientarão sobre manejo de pragas e controle de doenças, e o engenheiro César Krohling do Incaper, que abordará assuntos sobre o canhão atomizador.
O técnico do Incaper, Ubaldino Saraiva, que é um dos palestrantes afirma que a cultura do abacate cresce bastante na região e possivelmente muitos agricultores deverão participar do encontro técnico em Victor Hugo. “As orientações chegam para dar mais qualidade à produção e ampliar a lucratividade do produtor”, disse.