Tempo “fecha” em Marechal Floriano, mas a chuva cai devagar e em pouco tempo
Publicado em 17/04/2018 às 11:15
As tradicionais “nuvens negras” vistas somente antecedendo as ocasiões dos fortes temporais, ganharam lugar no céu de Marechal Floriano, no início da tarde de hoje, tomando o lugar do sol, que apareceu após um amanhecer altamente chuvoso. O sol acabou perdendo o seu lugar somente por alguns momentos.
Em menos de cinco minutos da formação das nuvens, a chuva caiu. Mas também, parou com menos de dois minutos, quando o sol ressurgiu alegrando os moradores que pensavam que retornariam as chuvas fortes dos últimos dias, que encharcaram os mananciais, os terrenos cultivados na região e abasteceram as nascentes e o lençol freático.
Um dos homens que molhou somente a capa plástica sobre a sua motocicleta no horário da chuva repentina foi o relojoeiro Rodrigo Klein. “No meu bairro escureceu tudo e, para adiantar, saí rapidinho de casa”, disse. Rodrigo usa os equipamentos necessários como motociclista para não ser surpreendido pelas chuvas.
O servidor público José Schneider, também evitou se molhar na chuva repentina, que surpreendeu a todos os moradores florianenses. “Um momento apenas, após o sol desaparecer em meio às nuvens negras choveu em Marechal Floriano”, disse o servidor, que não saiu do seu recinto onde foi almoçar. “O sol retornou rapidinho”, sorriu.
Para o serrador Erildo Nalesso, o tempo iniciou ameaçador, mas a chuva que acabou caindo em Marechal Floriano foi mansa se comparada às dos dias anteriores. “Quando o céu escureceu após o meio dia pensei que iria cair um ‘pé d’água’, entretanto, chuviscou devagar e em poucos minutos parou”.