Encerrado o tríduo preparatório da festa de Nossa Senhora da Penha em Marechal Floriano
Publicado em 14/04/2018 às 10:18
Uma grande apresentação dos músicos da Paróquia de Santa Isabel, acompanhados de um grande número de católicos daquele distrito martinense, e também de Marechal Floriano, concluiu o Tríduo preparatório em homenagem à Festa de Nossa Senhora da Penha. Os dois primeiros encontros foram com os católicos de Santa Maria de Marechal e Victor Hugo.
O evento religioso de Nossa Senhora da Penha, com uma vasta programação, terá sequência na tarde de hoje (14). Haverá uma procissão pelas ruas da cidade a partir das 14 horas, seguida, às 19 horas da Coroação de Nossa Senhora da Penha. A terceira edição do Tríduo Preparatório aconteceu na noite desta sexta-feira (13) com a celebração de uma missa solene.
Os trabalhos religiosos na Matriz de Sant’Ana tiveram à frente os padres da comunidade visitante, Santhosh Paul DSouza, conhecido por padre Paulo e Emanuel Ramadhani, da Paróquia de Sant’Ana. Ambos realizaram um belo trabalho no altar após a leitura bíblica destacando a multiplicação dos pães feita por Jesus.
O padre Paulo mencionou que a palavra de Deus é mais forte do que se imagina, e foi responsável pela ida do povo atrás de Jesus no Monte Sinai. “Temos de partilhar a nossa comida com o povo carente como Ele fez. Pela multiplicação do pão e do peixe, naquele tempo, viam Jesus como um líder resolvendo os problemas da população, principalmente a fome dos pobres”.
Durante a celebração, os católicos das duas comunidades se abraçaram por solicitação dos padres no altar conduzindo os trabalhos, sob o som total de pelo menos 15 hinos católicos. Uma mulher da comunidade de Santa Isabel adentrou a igreja até o altar com um buquê de flores ofertado aos padres.
Ao final da celebração, os coordenadores das duas comunidades se encontraram no altar quando Natalino Bianqui, de Marechal Floriano, ofertou uma lembrança ao Genivaldo, de Santa Isabel. Hoje as comemorações de Nossa senhora da Penha serão iniciadas com uma procissão às 14 horas pelas ruas da cidade e a seguir será celebrada a Coroação de Nossa Senhora da Penha, na igreja matriz de Sant’Ana.