Chuva forte em toda região de montanhas do Estado
Publicado em 06/04/2018 às 14:00
Relâmpagos e fortes trovões deixaram vazias as ruas da sede de Marechal Floriano. O temporal começou por volta das 14h30min após a cidade escurecer. A chuva veio acompanhada de fracas rajadas de ventos que não causaram prejuízos aos moradores.
A mesma situação ocorreu em Araguaia, Rio Fundo, Santa Maria de Marechal, sem esquecer da sede de Domingos Martins, no distrito de Santa Isabel e outras comunidades rurais. Segundo o Batalhão do Corpo de Bombeiros não houve chamadas para atendimentos de urgência.
Em Marechal Floriano, o nível do Braço Sul do Rio Jucu, que já está alto, deverá subir ainda mais, contudo, ainda sem perigo de invasão às residências, caso a tempestade pare. As ruas de Santa Isabel encheram de água, mas também não aconteceram incidentes.
O locutor Nielson Stein, que saiu sob chuva forte de Marechal Floriano para Santa Isabel, disse que passou por trechos na BR-262 começando a ficar alagados. Parece, segundo ele, que os bueiros estão entupidos e não conseguem o escoamento com perfeição, por ocasião das fortes chuvas.
“Em Santa Isabel vimos muita água escorrendo nos lados das ruas e também moradores com vassouras tirando a água”, disse Stein. A chuva em Marechal Floriano parou por volta das 14h40min sem provocar danos.