Amizade entre cão e gato é alegria familiar em Marechal Floriano
Publicado em 06/04/2018 às 11:00
“Este casal briga como cão e gato”. A frase muito utilizada para demonstrar desentendimentos entre marido e esposa, tem outro sentido em uma residência em Marechal Floriano: um cachorro da raça “labrador”, de dois anos e um gatinho convivem na maior situação pacífica possível.
O dono dos bichos, José Luiz Soares, afirma que a virtude desta situação de paz entre os animais surgiu por uma da atitude do filho, Jacques Soares, que sempre os alimentava no mesmo momento e local. “Desde pequenos os bichos se entendem e não troco ou vendo por nada”.
Segundo ele, o cão César e o gato Simba são mansos e desde filhotes convivem com a família que sempre possuiu somente gatos. Soares afirma que o cão, adquirido filhote há dois anos, é dócil com o restante dos gatos existentes na residência e nas vizinhanças. “Ele quer brincar e nada mais”, afirma Soares, informando que eles dormem juntos.
Os animais são extremamente mansos e, segundo José Luiz, passam o dia brincando no quintal da sua residência, na Estrada do Caracol, distante 50 metros do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. “Eles correm um atrás do outro, mas não se agridem jamais”.
Muitas pessoas, segundo o dono dos bichos, já ofereceram valores para comprar principalmente o cão César. “Ele é de casa e não há dinheiro que o pague”, disse José Luiz, ressaltando que até a alimentação dos gatos e do cachorro é semelhante.
O sargento Pires, do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, que trabalha com animais, disse que quando são dóceis um com o outro, é resultado do período quando filhotes, como é o caso de César e Simba. “Desde pequenos juntos e sem desentendimentos… não há separação”, disse.